≡  

Vitamina C para o Rosto: Um Poderoso Antioxidante para uma Pele Jovem!

Se tem um conselho que posso te dar é: tome bastante vitamina C para o rosto. Eu aprendi a amar esse composto milagroso por conta dos benefícios que vi em minha pele depois que comecei um uso regular. Vide também pode ter uma pele lisinha e macia se quiser.

Não conhece o produto? Ainda não sabe as maravilhas que ele pode fazer pela sua pele? Acompanhe o artigo a seguir, em que vou contar tudo que aprendi com a vitamina C para o rosto. Depois que conheci, eu não larguei mais!


O que é vitamina C?

O que e Vitamina C

Hidratantes, sabonetes, água termal, anticravos: você já deve ter ouvido falar de todos esses produtos. Alguns deles funcionam para os diferentes tipos de pele, e outros não.

Aqui, não vou fazer promessas que não vão dar certo. Não adianta comprar um monte de produtos na farmácia se você não investir no que realmente importa: as vitaminas naturais para o rosto. E a melhor delas com certeza é a vitamina C.

Para começar, vou explicar rapidamente o que é a vitamina C. Esse é um composto que conseguimos por meio de alimentos e produtos, que você também já deve ter ouvido falar. Os benefícios são enormes. A vitamina C pode ser útil para estimular o sistema imunológico e oxidar compostos tóxicos que ingerimos.

Com todas essas vantagens, não poderíamos deixar de usar o produto para melhorar a aparência. Afinal, quem não sonha em uma pele sempre sequinha, macia e com aparência jovem? Não importa a idade nem o tipo de pele! A vitamina C para o rosto acaba com os seus problemas.

Ok, chega de prometer. Vamos entender de fato o que a vitamina C pode fazer pelo seu rosto. Confira os benefícios abaixo!


Vitamina C para o Rosto: Pele macia

vitamina c pele macia

A vitamina C consegue estimular a produção de colágeno pelo nosso organismo. Como você deve saber, esse é o queridinho de todo mundo que quer ter uma pele jovem e bonita. Com o passar dos anos, o colágeno passa a ser produzido em menor quantidade.

É exatamente por isso que precisamos consumir produtos para estimular. Não se engane! Mesmo as pessoas mais novas podem começar a investir no colágeno cedo. Quanto mais precoce o cuidado com o rosto, mais jovem você aparenta depois dos 30. É realmente um investimento de longo prazo!


Ação antioxidante

vitamina c antioxidante

O que envelhece a pele? Sabemos que alguns hábitos ajudam, mas cientificamente falando, os radicais livres são os grandes responsáveis por acabar com a saúde do rosto. Eles são produzidos e circulam pelo nosso organismo.

Uma das ações principais da vitamina C para o rosto é exatamente o combate a esses vilões da pele saudável e bonita. O composto reduz a produção, o que chamamos de efeito antioxidante. Como consequência, você envelhece mais devagar. Lá na frente, o contato com o produto faz uma diferença impressionante.


Redução dos efeitos do sol

vitamina C efeitos do sol

Eu comecei a usar a vitamina C para o rosto principalmente por conta dos efeitos do sol. Nem sempre temos um cuidado reforçado na hora de ir à praia ou mesmo de passar um fim de semana na piscina. O verão acaba com a saúde do rosto, além de queimar a pele da região.

O segredo é usar a vitamina junto com o protetor solar, mesmo quando o sol não estiver forte. Ela potencializa o efeito de combate à queimadura e ao envelhecimento. A ação antioxidante complementa o cenário, fazendo com que os efeitos desapareçam mesmo depois de muitos anos tomando sol.


Clareamento de manchas

vitamina c para clareamento de manchas

Manchas, sardas e até áreas escuras por conta de espinhas são retiradas com o uso da vitamina C para o rosto. Eu sei como é complicado achar que você não vai ter um rosto uniformizado nunca mais por causa de uma manchinha. Mas com o produto, seus problemas realmente podem acabar.

É claro que precisamos de uma utilização recorrente, ou seja, é obrigatório usar todos os dias se você quiser acabar com as manchinhas. O mesmo princípio antioxidante que expliquei é o que justifica esse efeito milagroso da vitamina C. Realmente, o potencial pode solucionar vários problemas de pele.


Rosto sequinho e hidratado

vitamina c para rosto hidratado

Um dos diferenciais da vitamina C é que ela pode ser usada para diferentes tipos de rosto. É comum que pessoas com pele oleosa tenham mais acne, por exemplo, porque a pele não está sempre seca. Independentemente do tipo da pele do rosto, o produto mantém um aspecto hidratado e sequinho todos os dias, mesmo depois de ficar o dia todo sem lavar.

Depois de algumas semanas de uso, você já começa a perceber que a sua pele está mudando. Não, ela não vai ficar seca demais. Como a vitamina C para o rosto é natural, ela restaura um equilíbrio para o seu rosto. Nem oleosa, nem muito seca!


E você, está preparado para conhecer a vitamina C para o rosto? Comece hoje mesmo e não se esqueça de vir contar dos efeitos do produto na sua pele também.

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...

css.php